Minha foto
sob uma belíssima tenda negra do beduíno sem tribo, nasci. Vaguei por desertos e mares, vivendo de pilhagens em nações com Estado e da hospitalidade de povos sem pátria. Daí insurgi contra todas as imagens miseráveis da condição humana. Este é meu diário de bordo.

domingo, 8 de março de 2009

mulheres boazinhas vão para o céu, já as más... vão para onde querem!

do mesmo modo que a palavra "homem", por seu secular abuso masculino de significado, não consegue caracterizar toda a humanidade... a palavra "mulher", não significa que haja "a mulher em si"!

chega de propaganda enganosa!

quantas mulheres, voluntariamente, se auto-enganam? essência feminina? ainda está por ser criada. pois o que se vem tomando como essência feminina, nada mais é do que, a essência de espíritos dobrados e enfraquecidos por milênios de subjugação, cárceres, empalamentos e fogueiras. ora, não me venham dizer que um papel social miserável do ser mulher é o seu âmago mais profundo.

hoje é o dia internacional da mulher. porquê? todos os outros dias do ano são dias internacionais do homem? por isso como prêmio de consolação... rosas vermelhas dadas em semáforos; folhetos de propagandas de cosméticos para mulheres com dupla jornada de trabalho; ultra modernos projetos de cozinha para mulheres que desejam se diferenciar das outras; liquidação de utensilhos domésticos para mulheres que nada se parecem com suas avós; programas de televisão com ridículas análises de homens e mulheres de mentalidades fracas e de escravos.

hoje não é um dia de comemorações! más condições de trabalho, salários reduzidos e inibições para o gozo ainda persistem! hoje é um dia para renovar o espírito de luta! cadê as mulheres-amazônas sem estado? e as vozes femininas livres das óbvias e das subliminares atitudes machistas? qual professora, do ensino fundamental e/ou do ensino médio, ensina para suas estudantes a refinada sátira política e belissimamente desbocada de Valerie Solanas? e Maria Lacerda de Moura? quantos trabalhos escolares já foram feitos sobre seus textos?

"Os homens dizem que apreciam a independência da mulher, mas não perdem um segundo para demoli-la tijolo por tijolo." - Candice Bergen

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

IP

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO