Minha foto
sob uma belíssima tenda negra do beduíno sem tribo, nasci. Vaguei por desertos e mares, vivendo de pilhagens em nações com Estado e da hospitalidade de povos sem pátria. Daí insurgi contra todas as imagens miseráveis da condição humana. Este é meu diário de bordo.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Constróis pirâmides?

primeiro na escola, depois na tv. em cartilhas e em desenhos animados coloridos. daí continua, nos meios sociais e nas ruas. em rodinhas de cerveja, no trabalho, em igrejas, estádios, e em shoppings.

quem disse?

pai? mãe? professores? apresentadores de tv? filmes? jornais? pastores, padres, sheiks? ou teria sido dito pela polícia? por promotores? por governantes? talvez tenha sido dito pelos sindicatos, grêmios escolares ou pelas associações de moradores? será que algum intelectual renomado, ou algum profeta em tempos imemoriais?

quem disse?

"seja pontual no emprego! mantenha seus impostos em dia! vê se não vai furtar em lojas e em supermercados! você é do bem! não fume! não vire à esquerda!"

porém,

será que já me peguei dizendo com estusiasmo: "oba! hoje irei para meu emprego e dar tudo de mim para que todas as pessoas possam comer seus hamburgueres com a máxima satisfação!" ou, "cara! hoje limpei tão bem o chão do escritório daquele bacana que mereço tomar uma cerveja para comemorar!"

será?

e que tal?

"uau! quanta felicidade fico em saber que meu patrão comprou mais um carrão do ano, irá reformar sua casa pela décima vez e, irá viajar de férias com sua família pela europa. trabalhei para isso!"

ah! quando você recusar a educação, a política, o trabalho, a religião, o lar, a família, a arte, a linguagem e a selvageria, possamos continuar essa investigação.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

IP

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO