Minha foto
sob uma belíssima tenda negra do beduíno sem tribo, nasci. Vaguei por desertos e mares, vivendo de pilhagens em nações com Estado e da hospitalidade de povos sem pátria. Daí insurgi contra todas as imagens miseráveis da condição humana. Este é meu diário de bordo.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

meu absurdo (السخف): não tem jeito d'eu não ser livre

não há nada mais concreto (ملموسة) do que o ethos facista (روح الفاشية). eis a prova: certezas imediatas! - a identidade social formada pelo mínimo esforço (الحد الأدنى من الجهد) potencializado pela máxima idiotice (البلاهة الأقصى). engano pensar que tal ethos é privilégio apenas de uma maioria embrutecida (شخص بليد), pois ela se refina. torna-se síntese na minoria esclarecida (أرستقراطية). quantas são as velhas práticas grosseiras justificadas por novas idéias? quantas fronteiras, que já não fazem o menor sentido - mente/corpo, natural/artificial e vida/morte -, ainda são defendidas? quantas pessoas corajosas, portanto únicas, são acossadas, banidas e até aniquiladas, tanto pela maioria quanto pelas minorias?

sendo o ethos facista concreto, o ethos livre é tornado etéreo, além da realidade, metafísico e utópico. o ethos livre (الموسوعة الروح) lhe é tão perigoso, proporcionalmente ao arriscar-se livre. a escolha por insurgir (المتمرد) contra a ordenação social vigente é prova pelo absurdo que o concreto só existe enquanto acosso (التحرش) e humilhação (الإذلال). a absurdidade (سخف) que é viver sem medo, sem culpa ou sem nenhuma vergonha. a absurdidade de não ter alma (روح) para ser disputada por demônios e divindades mesquinhas. a absudidade de existir alegremente enquanto entidade biológica finita (الكيان البيولوجي محدود) que nada tem de especial frente à natureza. absurdidade que jamais vê algo de essencial (ضروري) no estabeleciemento social de normas e condutas.

declaro guerra contra a concretude do ethos facista. não a guerra entre reacionarismos (الرجعية). declaro uma grande guerra, não por melhores condições de vida. mas, sim a guerra pela própria vida.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

IP

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO