Minha foto
sob uma belíssima tenda negra do beduíno sem tribo, nasci. Vaguei por desertos e mares, vivendo de pilhagens em nações com Estado e da hospitalidade de povos sem pátria. Daí insurgi contra todas as imagens miseráveis da condição humana. Este é meu diário de bordo.

domingo, 22 de novembro de 2009

que seja pelo que faço (الإجراءات)

estou no brasil tempo suficiente. tive contato com os mais diversos grupos e pessoas. vi, ouvi e li de quase um todo. também, falei, conversei e escrevi muito. após isso entendi uma peculiaridade da liberdade de expressão (حرية التعبير) que ocorre por essa parte do planeta:

a extrema direita (المحافظون) brasileira (família e agregados - centros e até representantes da esquerda - descendentes dos colonizadores), hoje filhos e filhas da ditadura militar (ديكتاتورية), aliadas/os à política internacional estadunidense, hoje jornalistas e formadores/as de opinião dos meios corporativos de imprensa, usam e abusam de seus lugares de fala e dos seus poderes de propagação. têm a seu dispôs as mais variadas armas. as mais usadas contra a liberdade de expressão alheia são "os crimes contra a honra" (جرائم الشرف) - calúnia (القذف), difamação (التشهير) e injúria (إصابة).

a liberdade de expressão do brasil é mero instrumento para identificar quem fala o que realmente deve ser dito, para daí recomeçar, com métodos mais refinados dos que os utilizados no passado, a caça às bruxas (حملة ضد المعارضين). darei alguns exemplos:

  1. "o grupo tortura nunca Mais/RJ foi condenado a reparar, a título de danos morais, os policiais federais roberto jaureguiber prel júnior, luiz oswaldo vargas de aguiar, luiz amado machado e anísio pereira dos santos. o processo encontra-se em fase de execução de sentença".
  2. advogada índia diz que 21 lideranças indígenas foram assassinadas em 30 anos.
  3. policia civil indicia a federação anarquista gaúcha por difamação contra yeda crusius.
  4. grampos contra mst.
  5. "bolsa guerrilha".
uma de minhas últimas vergonhas (خزي) é ser condenado por falar (يتحدث). contra ela faço de tudo para, se me condenarem, que seja pelas minhas ações (الإجراءات).

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

IP

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO